Abrir um chamado com o GSEI

Se você está com dificuldades ou precisa de ajuda para utilizar o Sistema Eletrônico de Informações da Prefeitura de Timon (SEI!Timon), siga as instruções abaixo para registrar seu chamado e obter apoio da equipe responsável.

Quem deve abrir o chamado?

A abertura de chamados deve ser feita pelos membros do Comitê Setorial de Gestão (CSG) de cada secretaria ou órgão.

Se você não faz parte do CSG, entre em contato com o responsável pelo SEI dentro do seu órgão. Ele poderá abrir o chamado por você.

A lista de membros dos Comitês Setoriais está disponível no Portal do SEI!Timon.
Clique aqui para acessar

Como abrir um chamado?

Envie um e-mail para: faleconosco@sei.timon.ma.gov.br, seguindo o modelo abaixo.

1. Preencha o ASSUNTO com uma das categorias:

  • SEI – Cadastro de usuários no SIP
    Para solicitar o cadastro de novos usuários no sistema.

  • SEI – Alteração de usuários no SIP
    Para modificar dados já cadastrados (nome, sigla, e-mail etc.).

  • SEI – Suporte técnico
    Para relatar erros, falhas ou problemas técnicos no sistema.

  • SEI – Suporte negocial
    Para criação de documentos, cadastro de usuários externos, dúvidas sobre funcionalidades, treinamentos e afins.

  • SEI – Outros
    Para casos que não se encaixam nas opções acima.

2. No corpo do e-mail, siga estas orientações:

Cadastro de usuários
  • Verifique se o servidor já possui cadastro em outro órgão, buscando pelo CPF.

  • Se não tiver cadastro: Anexe a planilha modelo preenchida.

  • Se já tiver cadastro em outro órgão: Envie um ofício via SEI!Timon solicitando a troca de vínculo, junto com o ato de nomeação.

Alteração de usuários
  • Para alterar dados (ex: nome ou CPF):

    • Anexe a planilha modelo preenchida com os dados corretos.

Suporte técnico
  • Descreva o erro com clareza.

  • Informe os dados dos usuários e das unidades envolvidas.

  • Anexe prints ou vídeos que mostrem o erro, indicando em que momento ele ocorre.

Suporte negocial
  • Para solicitar reuniões ou treinamentos: Indique o tema no assunto, e no corpo do e-mail inclua a pauta e sugestão de datas.

  • Para criação de documentos: Anexe o formulário modelo preenchido e o modelo do documento em Word.

  • Para outras dúvidas, detalhe ao máximo e anexe material ilustrativo, se possível.

Outros
  • Explique a solicitação de forma clara.

  • Se possível, anexe prints ou documentos de apoio.

Dúvidas?

Acesse o Portal do SEI!Timon ou entre em contato com a Equipe de Gestão do SEI na sua secretaria. Eles estão preparados para te orientar.